+351 224 074 005

Telefone

PORTO

Av. Camilo, 268 - Portugal

Porcelanato líquido

O porcelanato líquido é cada vez mais utilizado por arquitetos e designers de interiores, pois além do seu resultado elegante e sofisticado, não há entulhos de final de obra, pelo que a sua aplicação é limpa. Além disso, é possível cobrir pisos  já existentes com o mesmo, facilitando a obra.

Há dois tipos de resinas que são utilizadas para criar o porcelanato liquido, o epóxi e o poliuretano. Os materiais são muito similares visualmente e, por  isso, são frequentemente confundidos.

Vantagens do porcelanato líquido

  • Uma das principais vantagens do porcelanato líquido é que a aplicação do produto é feita de maneira rápida e não faz sujidade. A sua limpeza também é outro fator positivo, pois basta passar um sabão neutro diluído em água para manter o piso sempre bonito.
  • O porcelanato líquido é ideal para quem precisa de integrar ambientes como sala e cozinha, porque o produto não tem rejuntes e separações de pisos.
  • Outra vantagem é que o porcelanato líquido pode ser personalizado com um desenho, cor ou textura da sua preferência.

Porcelanato Líquido: Diferenças de Resina Poliuretano e Resina Epóxi

  • Ambas são resinas líquidas que podem ser aplicadas sobre pisos de cerâmica ou pedras. Além disso, deixam um aspecto homogéneo e brilhante, comum para porcelanato líquido.
  • Quanto à composição, o piso de porcelanato líquido autonivelante é uma resina à base de epóxi, não de poliuretano. A aplicação do porcelanato líquido epóxi é feita sobre o piso e espalhada com algo similar a um rodo e automaticamente nivela a superfície.
  • O piso de porcelanato líquido de poliuretano requer que o piso seja nivelado, inclusive com o fechamento dos rejuntes. Normalmente é utilizado uma pasta para nivelar todo o piso de modo a deixá-lo preparado para a aplicação.
  • Quanto à resistência, os pisos de porcelanato líquido de epóxi são mais resistentes no que diz respeito a produtos químicos. Enquanto que os pisos de poliuretanos são mais resistentes a riscos, variações de temperatura e dilatações.
  • O piso de epóxi possui uma variedade maior de opções de cores, podendo fazer desenhos, composições ou utilizar adesivos por baixo. O porcelanato líquido de poliuretano é disponibilizado apenas nas cores branca, bege ou cinza.